Coordenadoria de Ouvidoria


Ouvidoria-Geral do Estado

 

A Ouvidoria-Geral, amplia o espaço público e democrático valorizando o exercício cotidiano da cidadania, visando receber e dar encaminhamento às solicitações, sugestões, reclamações, denúncias e elogios sobre as ações e programas de governo.
 
Uma vez inserida no sistema, a reivindicação é analisada e encaminhada ao órgão competente para solução dentro de um prazo legal. As providências adotadas, depois de examinadas e tidas como satisfatórias pela Ouvidoria são, na sequência, comunicadas ao interessado. Dependendo da gravidade, há situações cuja abordagem exigem a realização de um procedimento prévio de averiguação, de uma inspeção, ou mesmo de uma auditoria.
 
A Ouvidoria-Geral tem, entre outras atribuições, a de coordenação da Rede de Ouvidorias do Poder Executivo Estadual, e também do Sistema Integrado para Gestão de Ouvidorias – SIGO, estabelecido como canal de comunicação e atendimento das demandas da população através de todas as ouvidorias distribuídas nos órgãos do Governo do Paraná.
 
A Controladoria Geral do Estado, por intermédio da Ouvidoria-Geral do Estado, disponibiliza para a população atendimento através das seguintes formas:

 

 

 

 

Atendimento presencial

Controladoria-Geral do Estado

Rua Mateus Leme, 2018 - Centro Cívico, Curitiba - PR, 80530-010

 

 

 

Telefone

0800 041 1113

 

 

 

 

Formulário

Registre sua Reivindicação

(Clique aqui)

 

 

 

WhatsApp

(41) 3883-4014

(Iniciar Atendimento)

Atendimento exclusivo para WhatsApp

 

 

 

Carta

Rua Mateus Leme, 2018 - Centro Cívico, Curitiba - PR, 80530-010

 

 

 

 

 

Horários

Funcionamento: 8h às 18h (dias úteis)

Atendimento Presencial, via telefone e WhatsApp: 9h às 12h e 13h30 às 17h (dias úteis)